Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

TCE revoga bloqueio das contas da Prefeitura de Valença do Piauí

A decisão do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), revogou no dia 23 de novembro decisão que havia determinado o bloqueio das contas da Prefeitura de Valença do Piauí.

O pedido de bloqueio foi feito pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) em virtude da ausência de entrega de documentos e informações ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí que compõem a prestação de contas, do exercício financeiro de 2021.

Contudo, o conselheiro destacou que, através da lista diária de indicativo de desbloqueio gerada pela DFAM foi constatada que a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, tornou-se adimplente, razão pela qual não mais subsiste o motivo ensejador do bloqueio.

“Tendo em vista que o ente em questão comprovou a adimplência, no que respeita ao envio de documentos da prestação de contas do exercício financeiro de 2021 – período janeiro a abril, decido pela revogação da Decisão Monocrática nº 506/2021-GAV”, concluiu Abelardo Pio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.