Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso durante Operação Canto da Sereia em Teresina

Ele é suspeito de roubar vítimas, que marcavam encontros com sua comparsa pelas redes sociais.

Um homem foi preso dentro de um apartamento na zona sul de Teresina, durante a “Operação Canto da Sereia”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI – nessa sexta-feira (26). Ele é acusado de realizar assaltos durante encontros marcados por uma comparsa.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve início após investigações sobre roubos ocorridos na zona leste de Teresina que tinham a participação de uma mulher, ainda não identificada. Ela abordava as vítimas, por meio de redes sociais, marcava encontros e facilitava a ação de comparsas para roubarem as pessoas.

Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido
Material apreendido

"A Polícia Civil alerta que aumentam no Brasil inteiro casos de crimes ocorridos após negociações comerciais diretas "online" e mesmo após início de relacionamentos amorosos ou de amizade. É necessário ter cautela ao agendar encontros, tendo preferência por locais públicos e sempre procurando confirmar as referências pessoais destes novos contatos", explica o delegado Anchieta Nery.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandado de prisão, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, maconha do tipo Skunk, produtos eletrônicos e um veículo. As investigações sobre os crimes devem ser continuadas para apurar a participação de outros suspeitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.