Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina pode receber 5G até julho de 2022, diz Governo Federal

A previsão é que as capitais do Nordeste recebam a tecnologia até o 2º semestre do próximo ano.

Após o leilão para o 5G, o Ministério das Comunicações anunciou que as capitais do Nordeste, incluindo Teresina, serão as primeiras cidades da região a receberem a nova tecnologia móvel até julho de 2022. Aos demais municípios, a previsão é para 2029.

De acordo com o Governo Federal, os compromissos definidos na licitação, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe serão beneficiados com infraestrutura de telecomunicações, que irá ampliar, exponencialmente, o acesso à internet.

Foto: Lucas Dias/GP1Aparelho Celular
Aparelho Celular

A expectativa é que entre os principais serviços que vão chegar no Nordeste serão: 5G em todos os municípios, 4G em localidades com pouca, ou nenhuma conexão e em trechos de rodovias sem cobertura de rede móvel.

Ainda segundo o Governo Federal, a tecnologia chegará a todas as 1.794 sedes municipais do Nordeste, gradualmente, até 2029. As capitais nordestinas serão as primeiras a receber o 5G, até julho do ano que vem. Em seguida, as cidades com mais de 500 mil habitantes serão atendidas até o início de 2023 e, de forma escalonada, a cobertura se estenderá as demais cidades.

Os compromissos preveem ainda a cobertura 5G em 1.148 localidades (que não são sede municipais) da região, isso representa 67% das 1.700 localidades priorizadas no Brasil. O Nordeste também concentra 32% de todos os municípios brasileiros que terão 5G.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.