Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Washington Bonfim se filia ao Cidadania em evento na Câmara

A solenidade de filiação aconteceu, na manhã desta segunda, na Câmara Municipal de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 A filiação aconteceu na Câmara Municipal de Teresina A filiação aconteceu na Câmara Municipal de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Evento de filiação de Washington Bonfim Evento de filiação de Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Professor Washington se filia ao Cidadania 23 Professor Washington se filia ao Cidadania 23
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Evento de filiação de Washington Bonfim Evento de filiação de Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Washington Bonfim cumprimentando jovem durante sua filiação Washington Bonfim cumprimentando jovem durante sua filiação
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Washington Bonfim cumprimentando pessoas presentes na sua filiação Washington Bonfim cumprimentando pessoas presentes na sua filiação
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Washington Bonfim Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Washington Bonfim Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Mário Rogério Mário Rogério

O professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento na gestão do prefeito Firmino Filho, se filiou na manhã desta segunda-feira (29) ao Cidadania. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Teresina. Bonfim reafirmou o interesse de concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.

“É uma expectativa extremamente positiva, quero criar alternativa para o estado, falar das coisas que interessam para a população do estado sobre juventude, desenvolvimento, política social, segurança pública, essa é a nossa missão a partir de hoje”, declarou Washington.

“A gente é uma alternativa, se pensar bem as duas candidaturas grandes que estão colocadas são basicamente a mesma coisa, uma nasceu da outra, a gente é uma alternativa que quer construir diálogo, construir um Piauí com todos os piauienses para todas as famílias, é isso que quer fazer a partir de hoje”, completou Bonfim.

Questionado sobre a formação da chapa majoritária, Washington Bonfim disse que houve conversas, mas reforçou que tudo será feito com calma. “Tem algumas conversas já, mas estou chegando hoje e isso vai ser conversado com muita calma, tem muita coisa para acontecer, do ponto de vista político agora que as coisas nacionalmente estão se delineando e isso tem impacto porque o Cidadania tem um pré-candidato à presidência da República, então a gente vai fazer essas conversas a partir de agora”, falou.

Diretório estadual

O presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério, disse que o partido está passando por um “momento histórico” por estarem trazendo um debate diferente.

“Estamos trazendo para o debate uma visão diferente do que temos no Piauí nas últimas décadas, um debate de inclusão porque temos uma grande contradição. Estamos na vanguarda da nova economia, da economia verde com o Piauí sendo símbolo da geração de energia sustentável, renovável, mas ao mesmo tempo tem 70% da sua população sobrevivendo ou não sobrevivendo do auxílio dos governos federal e estadual, ou seja, a gente está criando riqueza que não está chegando até a população”, alegou.

“Essa será a nossa mensagem para que o piauiense seja beneficiário do que o estado produz, para que o piauiense trabalhe, mas que esse fruto do seu trabalho vá para todo mundo e não apenas para a elite como ocorre hoje”, concluiu Mário Rogério.

Saída do PSDB

Washington Bonfim anunciou a saída do PSDB no mês passado e explicou que sua desfiliação se deu por divergências ideológicas e programáticas. O ex-secretário não concorda com a aproximação do partido com o presidente Jair Bolsonaro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.