Fechar
GP1

Murici dos Portelas - Piauí

TSE cassa o mandato da prefeita de Murici dos Portelas Ana Lina

O TSE reformou o acordão e restabeleceu a inelegibilidade de Ana Lina, determinando novas eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral acaba de cassar o mandato da prefeita de Murici dos Portelas, Ana Lina de Carvalho Cunha Sales (PSD).

O recurso especial foi interposto contra o acordão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que deferiu registro de candidatura, possibilitando a sua elegibilidade.

Em primeiro grau o registro foi indeferido sob argumento que Ana Lina tinha mantido união estável com seu ex-cônjuge Ricardo Salles, eleito em 2012 e reeleito em 2016, quadro apto a configurar um terceiro mandato.

Foto: Reprodução/FacebookAna Lina Cunha
Ana Lina Cunha

O TSE reformou o acordão por unanimidade, e restabeleceu a inelegibilidade de Ana Lina, determinando a anulação dos votos da chapa por ela integrada, anular as eleições majoritárias, determinar afastamento imediato do cargo e a convocação do presidente da Câmara Municipal para exercer interinamente o cargo de prefeito, independentemente da publicação do acordão.

O município terá novas eleições, em data a ser designada pelo TRE-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.