Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios garante fim da greve dos motoristas e cobradores de ônibus

“200 ônibus estão circulando em Teresina, o que corresponde a 96% da frota autorizada", disse Robert.

O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios Magalhães (PSB), garantiu que chegou ao fim à greve do transporte público de Teresina. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (05), Robert informou que 200 veículos autorizados estão circulando nas ruas da Capital e que isso foi constatado por meio de um acompanhamento criterioso que vinha sendo feito pela prefeitura.

Robert ainda aproveitou para alfinetar e rebater críticas feitas por líderes do PSDB. O secretário argumentou que a gestão do Dr. Pessoa (MDB) resolveu um problema antigo deixado pela administração tucana, no setor de transporte coletivo.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário, Robert Rios
Secretário, Robert Rios

“200 ônibus estão circulando em Teresina, o que corresponde a 96% da frota autorizada. Esse é um índice excelente. Conversei com representantes do SETUT, me reuni com eles hoje cedo em minha casa, falei depois por telefone, é o fim da greve, não se fala mais em greve, não tem problema de greve. Estamos há dias fazendo medições e comprovamos que os ônibus exigidos pela Prefeitura estão de fato circulando”, comemorou o vice-prefeito.

“Para o desespero dos tucanos, resolvemos um problema grave que herdamos deles. Os tucanos criaram o problema e agora resolvemos o problema. Dr. Pessoa mostrou que tem pulso e poder de decisão, que tem capacidade de conversar. No final foi bom para todo mundo”, completou Rios.

Mais ônibus nas ruas

Robert Rios esclareceu que conforme seja detectada a necessidade de aumentar a frota de ônibus, a tendência é que seja repactuado o acordo que definiu 200 veículos em circulação. “Temos uma licitação que é de 2015, os contratos foram feitos com base nas necessidades de 2015. Nesse momento é a mesma necessidade por conta da pandemia, que diminuiu muito o fluxo de passageiros. Mas, a tendência é que a necessidade aumente e, aumentando, vamos repactuar com as empresas para aumentar também o número de ônibus”, finalizou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.