GP1

Teresina - Piauí

“Fogem da ética”, diz Franzé Silva sobre invasões a colégios eleitorais

De acordo com Franzé, conversas entre os pares têm sido realizadas para evitar esses tipos de situações.

Aqueles que acompanham o meio político foram surpreendidos nos últimos dias com acusações de invasões de bases entre os próprios aliados que compõem a base do Governo Wellington Dias (PT-PI). O caso foi trazido à luz pelo deputado do PT, Ziza Carvalho, que denunciou um suposto avanço capitaneado pelo também deputado Georgiano Neto (PSD) sobre seus colégios eleitorais no interior do Estado. O fato causou transtornos ao ponto de o governador precisar intervir para arrefecer os ânimos.

Neste domingo (24), o GP1 conversou com o deputado estadual pelo PT, Franzé Silva, e ele reconheceu que atitudes norteadas pela falta de ética acabam atrapalhando a unidade do time que dá sustentação ao Palácio de Karnak. De acordo com ele, conversas entre os pares têm sido realizadas para evitar situações semelhantes.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Isso é uma coisa que nós temos dialogado, existe uma situação de bom relacionamento entre os parlamentares, mas infelizmente tem ocorrido nos últimos dias, algumas ações que fogem da ética, e isso é ruim”, advertiu o petista.

“Nós temos dialogado entre nós e esperamos corrigir essas falhas. Há espaço para fazer política em todo o Piauí, não necessariamente fazendo assédios ou agindo de forma que crie conflito e até mesmo faltando a ética dentro do convívio entre os parlamentares”, acrescentou Franzé.

O que disse o governador

Em entrevista ao GP1 na semana passada, Wellington Dias também falou sobre o conflito na base. Na oportunidade ele rebateu acusações de Ziza Carvalho de que o Governo estaria cedendo a chantagens de alguns deputados e líderes partidários.

“Conheço bem o deputado Ziza e ele me conhece, eu aprendi com meus avós e meus pais: chantagem a gente só aceita uma vez e não sai mais dela, por isso mesmo eu tenho buscado uma relação olho no olho, uma relação sincera”, declarou o governador.

“Vamos estar conversando [com Ziza Carvalho], ele como um líder importante, destacado, tem toda condição para sua reeleição. Eu quero ajudar conversando com ele, se tem algum problema que dependa do governador, do governo, vamos buscar uma solução”, finalizou Dias na ocasião.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.