Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que MDB tem direito de ocupar vice de Rafael Fonteles

“O PSD tem direito de pleitear a vice-governadoria do Rafael, assim como o MDB tem também”, disse Castro.

O presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, reforçou em entrevista do GP1 nesse sábado (06), que todos os entendimentos até o momento acertados, firmam a dobradinha entre o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), cotado para concorrer ao Governo do Piauí, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), sugerido para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária governista.

Marcelo fez menção ao PSD, que também tem interesse de ocupar o cargo de vice do futuro candidato a governador Fonteles. Apesar de ressaltar que cada partido tem direito de reivindicar mais espaços, Castro argumentou que o MDB aposta no histórico construído para assegurar presença na chapa governamental.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Ainda não tem uma decisão tomada [da vice para o MDB], mas as coisas se encaminham nesse rumo. O PSD, do deputado Júlio César, tem direito de pleitear a vice-governadoria do Rafael, assim como o MDB tem também. Ele [Júlio] tem os argumentos dele, assim como nós também temos os nossos”, falou o senador.

“É claro que ele acha que os argumentos dele são mais consistentes e nós achamos os nossos argumentos mais consistentes. A gente espera chegar em um bom entendimento para que não haja contrariedade e sigamos marchando unidos nesse grupo que constitui a base de apoio ao governador Wellington Dias”, declarou Castro.

Êxito em todos os pleitos

O senador da República ainda recordou sobre as vitórias conquistadas nos últimos anos pelo time liderado por Wellington Dias. “Vamos lembrar que esse é um lado político que vem ganhando as eleições no Piauí desde 2002. Ganhamos em 2002 e 2006 com Wellington Dias, ganhamos em 2010 com Wilson Martins”, recordou.

“Em 2014 nos separamos mas, o grupo de Dias ganhou, em 2018 nós estivemos juntos novamente. Eu fui eleito senador e Wellington eleito governador. Agora esperamos ganhar também essa eleição com Rafael candidato a governador e Wellington candidato a senador”, encerrou Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.