Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Acusado de matar ex-namorada a facadas em Floriano é preso pela PM

Segundo o tenente-coronel Inaldo Barros, equipes estavam em busca do suspeito desde o dia do crime.

Se entregou à polícia, nesta terça-feira (09), em Nazaré do Piauí, um homem identificado como Virlan da Costa e Silva, acusado de assassinar sua ex-namorada, Maria Saiara Lima, de 27 anos, que foi morta com vários golpes de faca, na frente dos filhos. O crime ocorreu em Floriano, no último sábado (06).

Em entrevista ao GP1, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Inaldo Barros, informou que desde o dia do crime, a PM estava recebendo informações sobre o paradeiro do suspeito, que se encontrava em Nazaré do Piauí e se entregou no GPM da cidade, na tarde de hoje, por volta de 12h20.

Foto: Reprodução/FacebookSaiara Lima
Saiara Lima

“Ele foi encontrado em Nazaré do Piauí, agora no início da tarde. Desde de sábado, nossas equipes, junto com a Polícia Civil, estão averiguando informações repassadas por populares e eu mantive contato com o comandante do GPM da cidade e fui informando que o acusado estava em Nazaré do Piauí e, no início da tarde, ele foi até o GPM, acompanhado de um familiar”, informou o comandante.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Maria Saiara Lima, 27 anos, foi assassinada com vários golpes de faca dentro de sua residência no sábado (06) na cidade de Floriano. O cunhado da jovem, Geovane Gil, fez um forte desabafo, através de um vídeo que repercutiu nas redes sociais. "Ele matou minha cunhada, mas mutilou para o resto da vida toda a família dela”, desabafou.

O cunhado da jovem Maria Saiara Lima, 27 anos, que foi assassinada com vários golpes de faca na frente dos filhos em Floriano, fez um apelo nas redes sociais para que a população do município possa auxiliar os órgãos de segurança para localizar e prender o acusado do crime, identificado como Virlan da Costa e Silva. Geovane Gil fez um forte desabafo, através de um vídeo, que está repercutindo nas redes sociais. Polícia Civil do Estado do Piauí #PortalGP1 #GP1 #policiacivildopiauí

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, November 8, 2021

Vítima e acusado se relacionaram por pouco mais de dois meses, mas terminaram o namoro. Inconformado, Virlan da Costa passou a investir contra Maria Saiara, fazendo ameaças à jovem, até que na madrugada do último sábado, o acusado foi até a residência da vítima e desferiu vários golpes de faca em Saiara Lima, na frente dos dois filhos dela, segundo coleta de depoimento feita pela Polícia Militar no local do crime.

A mãe, que mora nas proximidades do local, tomou conhecimento da situação e foi até a casa da vítima na tentativa de salvar a filha, mas não conseguiu impedir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.