Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Dom Expedito Lopes está há três dias sem fornecimento de água

De acordo com a Agespisa, o problema foi causado em razão de uma sobrecarga de energia elétrica.

O Município de Dom Expedito Lopes está há três com o fornecimento de água suspenso. De acordo com a Agespisa, o problema foi causado em razão de uma sobrecarga de energia elétrica.

Ainda de acordo com a Agespisa, devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema não podem entrar em funcionamento. “No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade”, informou a empresa.

Segundo a concessionária, a Equatorial Piauí já foi comunicada e a Agespisa está aguardando a normalização da energia para retomar o abastecimento de água, que será regularizado de forma gradual quando a energia elétrica voltar à tensão adequada.

Confira abaixo a nota da Agespisa na íntegra:

Desde o último sábado, 06, o abastecimento de água na cidade de Dom Expedito Lopes está suspenso em razão de uma sobrecarga de energia elétrica. Devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema da Agespisa não podem entrar em funcionamento.

No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade.

A Agespisa comunicou a Equatorial e continua aguardando a normalização da energia para retomar o abastecimento de água. O fornecimento será regularizado de forma gradual quando a energia elétrica voltar à tensão adequada.

O que diz a Equatorial Piauí

Em nota, a Equatorial informou que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de hoje e que foram enviados técnicos para realizar um ajuste.

A Equatorial Piauí informa que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de hoje (09) e esclarece que ainda pela manhã, técnicos da distribuidora estiveram na subestação Buriti Grande, que atende o município de Dom Expedito Lopes, para realizar um ajuste em um dos equipamentos que fazem a estabilização da tensão. Após isso, foram realizadas leituras de tensão na cidade, confirmando níveis adequados de fornecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.