Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acordo com deputados do PL revela permanência do PSD no Governo Wellington Dias

Carlos Augusto e Dr. Hélio estão deixando o PL justamente para assegurar aliança com governador em 2022.

A ida para o PSD dos deputados estaduais do PL, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, é sinal de que a sigla liderada pelo deputado federal Júlio César Lima, não deixará a base do Governo Wellington Dias (PT-PI), mesmo que não venha ser atendida no pleito pela vaga de vice na chapa majoritária governista.

Isso porque, os dois líderes liberais estão mudando de partido justamente para assegurar a continuidade do alinhamento com Wellington em 2022 e evitar retaliações futuras provocadas pela filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, ocorrida nessa terça-feira (30). Bolsonaro é adversário direto do PT, que deverá lançar Lula à presidência no ano que vem.

O questionamento agora é saber se os demais membros do Partido Liberal, a exemplo dos deputados federais Fábio Abreu, Marina Santos e o deputado estadual Fábio Xavier, também poderão mudar de agremiação e partir para o PSD.

Foto: Reprodução/InstagramDeputados se reuniram com Georgiano Neto
Deputados se reuniram com Georgiano Neto

Acerto

Nessa terça-feira, o deputado Georgiana Neto confirmou entendimento para a filiação, no tempo que a lei permite, dos deputados estaduais do PL, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira.

Wellington Dias

Os membros liberais aguardam uma conversa com o governador Wellington Dias para avaliar qual será o melhor caminho no ano que vem. Contudo, nos bastidores da política, cresce a sensação de que não será viável seguir na sigla com a chegada de Bolsonaro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.