Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Cajueiro-Rei do Piauí pode entrar para o Guinness World Records

Atualmente o título pertence a um cajueiro situado no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

O Guinness World Records aceitou o pedido de reconhecimento do Cajueiro-Rei, localizado em Cajueiro da Praia, como o maior cajueiro do mundo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (01) pelo prefeito da cidade, Felipe Ribeiro (Republicanos).

Nas redes sociais, o prefeito afirmou que atualmente o título pertence a um cajueiro situado em Pirangi do Norte, uma praia no município de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte. A árvore cobre uma área de cerca de 8.500 m².

A post shared by Felipe Ribeiro (@feliperibeirocp)

De acordo com o prefeito, uma pesquisa realizada em 2016 pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em conjunto com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que declara o cajueiro do Piauí como o maior do mundo, por ter uma extensão de 8.800 m².

A pesquisa da UFPI em parceria com a Uespi foi realizada por meio de medições geográficas e análise de várias amostras de DNA de diferentes partes da planta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.