Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que banda será responsabilizada por acidente na Expoapi

"Pedi providências à equipe de segurança do evento", declarou o chefe do Executivo Estadual.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) informou na noite desta quinta-feira (09), que o Estado notificou a banda do cantor Anderson Rodrigues acusada de soltar fogos de artifícios durante o show na Expoapi, na noite dessa quarta-feira (08). O gestor enfatizou que a banda será responsabilizada pelo acidente. O show pirotécnico assustou cavalos que saíram correndo de dentro do parque de exposição e causaram uma série de acidentes na BR 343, na saída de Teresina para Altos.

Wellington Dias classificou o ocorrido como muito triste. Segundo ele, o Governo tem o compromisso com a segurança de todos que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento, se estendendo também aos animais.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“É muito triste o que aconteceu na Expoapi. Pedi providências à equipe de segurança do evento. A banda que utilizou os fogos em seu show já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a lei nº 7.643, que proíbe fogos de estampidos e artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí, justamente para proteger pessoas idosas, crianças e animais", declarou o governador.

Cantor Anderson Rodrigues emite nota oficial

Por meio de nota, o cantor Anderson Rodrigues se solidarizou com as pessoas e os animais vítimas do incidente na Expoapi. Ele ainda informou que o show pirotécnico no evento estava com licença e foi executado dentro da normalidade e legalidade, inclusive sendo permitida pela legislação vigente no estado do Piauí.

“Desde o início do evento do domingo (05), bandas fizeram queima de fogos em seus shows, onde este serviço também foi realizado pela mesma empresa que contratamos. Não fomos avisados da chegada dos cavalos, como também, não houve nenhuma sinalização sobre a proibição de soltá-los”, diz trecho da nota.

Entenda o caso

Uma tragédia quase tomou conta da 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) na noite dessa quarta-feira (08). Cavalos se assustaram com uma queima de fogos de artifícios e correram assustados em direção a rodovia BR 343, provocando uma série de acidentes.

Segundo a secretária de Agronegócio, Simone Pereira, a queima de fogos aconteceu na apresentação do músico Anderson Rodrigues, sem autorização da organização do evento.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarros ficaram destruídos
Carros ficaram destruídos

“Os fogos de artifícios foram acionados durante o show do cantor Anderson Rodrigues, mas sabemos que tem um decreto estadual que proíbe essa prática, tanto que nunca tivemos problemas dessa natureza. Acreditávamos que a produção do show sabia disso e nos assustamos quando ouvimos o barulho”, explicou Simone Pereira.

Veja a nota de Anderson na íntegra

Foto: Reprodução/InstagramNota do cantor Anderson Rodrigues
Nota do cantor Anderson Rodrigues
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.