Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC pode ser candidato ao Governo com apoio de Sérgio Moro

A expectativa é que o ex-ministro venha para participar do ato de filiação de JVC ao Podemos.

O presidenciável Sérgio Moro (Podemos) deverá vir a Teresina no próximo mês para um encontro com o ex-senador João Vicente Claudino e com os líderes que comporão o Podemos no Estado. Com perspectiva de se lançar como candidato ao Governo do Piauí, JVC contará com o apoio irrestrito do ex-ministro, caso efetive seu nome na corrida pelo Palácio de Karnak, em 2022.

A expectativa ainda é que Moro venha para abonar a ficha de filiação de JVC, que vem reforçando há muito tempo o interesse de assumir as rédeas do Governo do Estado. Com o ex-ministro vindo a concorrer à presidência da República, aumentam as chances de o ex-senador apresentar palanque ao iminente companheiro de partido.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Oposição

João Vicente Claudino chegou a se colocar como opção ao Governo do Estado por meio do grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Contudo, algumas divergências no meio do caminho acabaram afastando o ex-senador.

JVC vem repetindo desde o início que seu interesse está voltado para candidatura ao Governo e que, portanto, não estão em seus planos as vagas de vice ou senado na chapa majoritária.

Em meio a todo esse processo, com a entrada de Moro ao Podemos, o partido passou a fazer parte dos planos de João Vicente, que tem feito um trabalho de montagem da sigla, com lideranças de sua inteira confiança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.