Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS não decidiu se vai adotar passaporte da vacina, diz Gilberto Albuquerque

Segundo o presidente do órgão, a FMS aguarda definições a nível nacional para definir a regra sanitária.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS – Gilberto Albuquerque, disse nesta quarta-feira (15) que ainda não foi decidido se o passaporte da vacina contra a covid-19 será adotado em Teresina, na mesma maneira que foi formalizado pelo Governo do Estado do Piauí.

Quando foi questionado se a exigência será adotada para entrada em órgãos da administração municipal, Albuquerque respondeu que a FMS aguarda definições a nível nacional para definir a regra sanitária.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Estamos aguardando essas definições. A nível nacional, ela ainda está em discussão e a nível local também. Não sabemos qual vai ser a decisão final. O passaporte vacinal é do Governo do Estado, o que a gente faz é vacinar e o Ministério da Saúde disponibiliza eletronicamente o cartão de vacinação. Nós estamos esperando para ver quais são as medidas finais para a gente saber até onde Teresina participa ou não e qual será a participação de Teresina nesse passaporte vacinal”, detalhou.

Comprovante de vacinação do governo estadual

O decreto do Governo do Estado determina a exigência para fins de acesso ao atendimento presencial nos órgãos e entidades da Administração Pública, passaporte de vacinação contra a covid-19.

A vacinação a ser comprovada deve corresponder, no mínimo, a duas doses ou dose única das vacinas contra o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde em relação à idade do indivíduo, a partir de 18 anos de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.