Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos denunciam que Faculdade UNINASSAU ignora casos de covid-19

Conforme a denúncia, alunos que testaram positivamente com covid-19 frequentam a instituição normalmente.

Professores e alunos da Faculdade UNINASSAU do bairro Redenção denunciaram ao GP1 nesta sexta-feira (16) que a diretoria da instituição está permitindo que alunos, que apresentam sintomas e também que testaram positivo para covid-19 frequentem a faculdade, assim expondo outras pessoas ao risco de contaminação.

Uma das denunciantes afirmou que nesta e na próxima semana é quando as provas estão sendo feitas, devido a isso, a instituição estaria sendo conivente com os alunos frequentarem as aulas. "A diretoria está fazendo isso porque acredita que os estudantes estão inventando que estão com covid-19 para não fazerem as provas", declarou ao GP1.

Foto: Divulgação/AscomUninassau Redenção
Uninassau Redenção

Ainda conforme o relato das denunciantes, a diretoria da instituição não respeitou a norma de determinar o isolamento por 15 dias das pessoas que apresentam sintomas. A postura da diretoria, segundo uma professora, está sendo ignorar os casos. "Eles acham que os estudantes estão inventando, mas a gente tá com um caso positivo dentro da Faculdade. A norma era que determinassem que todos ficassem isolados por 15 dias, mas eles mandaram a gente ir normalmente como se nada tivesse acontecendo", expôs.

"Os professores e alunos estão adoecendo com sintomas gripais, que ninguém sabe se é apenas gripe ou covid-19, e a diretoria está com descaso quanto a isso, expondo a nós mesmos e aos nossos familiares a um risco de vida", desabafou a aluna.

Outro lado

A UNINASSAU Redenção informa que todas as provas presenciais estão sendo realizadas na unidade sob a supervisão da GEVISA - Gerência de Vigilância Sanitária, a fim de que todas as atividades acontecem obedecendo as normas sanitárias de prevenção de circulação do Coronavírus.

A UNINASSAU possui uma comissão própria de acompanhamento de casos da Covid-19, o que afasta toda a possibilidade de que casos como o relatado sejam verídicos. Desde o início da pandemia, todos os protocolos e determinações governamentais são respeitados.

Ressaltamos nosso compromisso com a saúde e bem-estar de toda a nossa comunidade acadêmica. Nas dependências da Instituição, a utilização da máscara é obrigatória a qualquer momento, além do distanciamento adequado em espaços comuns e em banheiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.