Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Joaquim Pires realiza a I Conferência Municipal de Juventude

O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales e iniciou com a execução do hino do Piauí.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
Divulgação/Ascom 2 / 10 1° Conferência Municipal de Juventude 1° Conferência Municipal de Juventude
Divulgação/Ascom 3 / 10 O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales
Divulgação/Ascom 4 / 10 Realizaram apresentações sobre questões sociais Realizaram apresentações sobre questões sociais
Divulgação/Ascom 5 / 10 Prefeitura Municipal realiza a I Conferência Municipal de Juventude Prefeitura Municipal realiza a I Conferência Municipal de Juventude
Divulgação/Ascom 6 / 10 Prefeito Genival Bezerra Prefeito Genival Bezerra
Divulgação/Ascom 7 / 10 Coordenador da Cojuv Vicente Gomes Coordenador da Cojuv Vicente Gomes
Divulgação/Ascom 8 / 10 A solenidade iniciou com a execução do hino do Piauí A solenidade iniciou com a execução do hino do Piauí
Divulgação/Ascom 9 / 10 Público presente Público presente
Divulgação/Ascom 10 / 10 Conferência municipal de juventude Conferência municipal de juventude

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS e em parceira com a Coordenadoria Estadual de Juventude - COJUV, realizaram na manhã desta quarta-feira dia 01 de dezembro, a 1° Conferência Municipal de Juventude com o tema: "Avanços, desafios e perspectiva para as juventudes joaquimpirenses". O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales.

A solenidade iniciou com a execução do hino do Piauí. Em seguida, foi realizada a composição da mesa de honra, onde contou com as presenças do prefeito Genival Bezerra (PT), da secretária de educação Lêda Maria, da secretária da SMAS Socorro Machado, do conselheiro estadual de juventude Venício Moura, do coordenador estadual de juventude Vicente Gomes, psicólogos, assistentes sociais, comunidade Kolping e a juventude joaquimpirense.

De acordo com o palestrante e coordenador da COJUV Vicente Gomes, o objetivo da conferência é construir o plano municipal de juventude e desenvolver as ações e avanços para as juventudes.

Durante o evento, foram realizadas apresentações com integrantes da comunidade Kolping, os quais realizaram apresentações sobre questões sociais, envolvendo o racismo, LGBT fobia, valorização da vida e negligência à juventude. Ao final das atuações, a jovem Rebeca Veras, cantou ao som de voz e violão a música da banda Legião Urbana - Tempo Perdido.

Ao final do evento foram escolhidos dois delegados e três suplentes, em que foram eleitos para representar o município na 4ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para o primeiro semestre de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.