Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegados do Piauí pedem reajuste de 12,5% para a categoria em 2022

O Governo enviou para Alepi a proposta de um reajuste de 10% para todos os servidores do estado.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), Higgo Martins, enviou uma carta aberta aos deputados estaduais nesta segunda-feira (20) solicitando que um reajuste 12,5% no vencimento dos delegados.

O Governo enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a proposta de um reajuste de 10% para todos os servidores do estado. Os delegados, no entanto, solicitam “um tratamento igualitário dos demais servidores públicos, como por exemplo, os Servidores do Tribunal de Contas (12%), Tribunal de Justiça do Piauí (12,37%), Defensoria Pública do Estado (12,5%)”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Higgo Martins
Delegado Higgo Martins

Como justificativa, o Sindepol destaca a atuação dos delegados de polícia durante a pandemia da covid-19, tendo em vista que os profissionais se dispuseram a trabalhar em prol do estado e da população, sacrificando suas vidas e colocando as vidas de seus familiares em risco quando ainda sequer existia vacina contra o coronavírus.

Os profissionais dizem ainda que policiais perderam a vida para a covid-19 e outros sofrem com sequelas da doença. Na carta, os delegados citam a perda inflacionária da categoria, que conforme o sindepol já ultrapassa 30% desde o ano de 2015.

Confira a carta na íntegra:

CARTA ABERTA

À Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (CASA DO POVO)

Excelentíssimos Senhores Deputados e Senhoras Deputadas,

O Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem, respeitosamente, por meio desta, solicitar às Vossas Excelências na qualidade de REPRESENTANTES DO POVO, que discutam nesta Augusta Casa junto ao Governo do Estado do Piauí a alteração no Projeto de Lei n• 54, 07 de dezembro de 2021, do seu artigo 1• para constar o “reajuste” de 12,5% com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2022, sem prejuízo de outros pleitos da categoria.

Os Delegados e as Delegadas de Polícia, assim como os demais integrantes das forças de segurança pública, durante o período mais difícil da humanidade, em que sequer tinha vacina disponível, estiveram na linha de frente nas barreiras sanitárias de fiscalização e em atendimento PRESENCIAL à população para fazer cumprir o decreto de calamidade pública expedido pelo Governador do Estado do Piauí.

Os policiais sacrificaram suas vidas e colocaram em risco a vida de seus familiares em prol do Estado e da população piauiense, sendo que muitos policiais até hoje ainda sofrem sequelas da doença e outros vieram a óbito em decorrência do Covid-19.

Neste momento, se faz necessário que o Governo do Estado do Piauí reconheça o trabalho desenvolvido pelos profissionais das forças de segurança, consideradas essenciais no decreto de combate à Covid-19, e dê um tratamento igualitário dos demais servidores públicos, como por exemplo, os Servidores do Tribunal de Contas (12%), Tribunal de Justiça do Piauí (12,37%), Defensoria Pública do Estado (12,5%), todos com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2022.

Assim, pedimos aos REPRESENTANTES DO POVO que sejam a voz dos Delegados de Polícia, assim como dos demais policiais civis e militares, uma vez que o Governo não teve qualquer diálogo com a categoria que já acumula perdas inflacionárias acima de 30% (trinta por cento) referentes aos anos de 2015 (10,67%); 2018 (3,75%); 2019 (4,31%); 2020 (4,52%) e 2021(10,74% em novembro).

Respeitosamente,

Higgo Martins

Presidente do SINDEPOL-PI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.