Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto desconversa sobre filiação ao PP de Ciro Nogueira

Pode haver federação do PV com o PT e por essa razão está sendo levantada a saída da deputada da sigla.

A deputada estadual Teresa Britto, tem evitado falar em uma possível saída do PV, levantada após negociações nacionais para uma federação com as siglas: PT, PSB e PCdoB. O impasse ocorreu devido ao fato de no Piauí, Teresa ser adversária do Governo Wellington Dias, que é do Partido dos Trabalhadores.

Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (21), a parlamentar que preside o PV no Estado, contou que é momento de muita discussão e desconversou quando questionada sobre o convite do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para se filiar ao Progressistas.

Foto: Alef Leão/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

“O PV é um partido planetário que em federação, vai manter seu programa, seu número, sua identidade. Temos que avaliar tudo isso para tomar uma posição [sobre permanência no PV]. Mas, não sabemos ainda se haverá e se será com o PT [a federação]. Até se definir, há muita discussão, então não posso me antecipar aos fatos”, disse a deputada.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo ministro [Ciro Nogueira], pela deputada Iracema Portella, mas agora estou pensando no Natal e Ano Novo, fazer visitas às bases, também às comunidades, levar minha mensagem à população e viver 2022 em 2022”, desconversou Teresina.

Mais partidos

Teresa Britto falou ainda que já foi convidada para se filiar a outras siglas, e enumerou algumas delas. “Há discussão [sobre federação e filiação] com outras frentes. Fui chamada por outros partidos, como a Rede e o Cidadania”, declarou a líder do PV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.