Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Força Tarefa deflagra operação contra facções no litoral do Piauí

Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), em Parnaíba e Cajueiro da Praia.

Divulgação/PF 1 / 8 Força Tarefa deflagra operação contra facções no litoral do Piauí Força Tarefa deflagra operação contra facções no litoral do Piauí
Divulgação/PF 2 / 8 Operação foi deflagrada no litoral do Piauí Operação foi deflagrada no litoral do Piauí
Divulgação/PF 3 / 8 Material foi encontrado enterrado Material foi encontrado enterrado
Divulgação/PF 4 / 8 Arma apreendida na operação Arma apreendida na operação
Divulgação/PF 5 / 8 Material apreendido pela Força Tarefa da Segurança Pública Material apreendido pela Força Tarefa da Segurança Pública
Divulgação/PF 6 / 8 Armas apreendidas Armas apreendidas
Divulgação/PF 7 / 8 Material apreendido na operação Material apreendido na operação
Divulgação/PF 8 / 8 Material foi apreendido na casa de um dos alvos Material foi apreendido na casa de um dos alvos

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) a "Operação Desmonte 2" com intuito de coibir a atuação de facções criminosas no litoral do Piauí.

Desta vez, a ação está sendo desencadeada nos municípios de Parnaíba e Cajueiro da Praia, onde 120 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar executam 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e em Cajueiro da Praia.

Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados.

Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes de Parnaíba. Logo depois, eles serão encaminhados para o sistema prisional.

Operação Desmonte

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

Prisão de membro de facção

No último dia 16 de dezembro, a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí prendeu um homem identificado como André Luiz Félix da Silva no município de Cocal dos Alves. Ele é apontado como um dos conselheiros da facção Comando Vermelho no Piauí, responsável por praticar e financiar homicídios em série nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, todos envolvendo a disputa de poder pelo tráfico de drogas.

De acordo com a investigação capitaneada pela Força Tarefa, contra o investigado havia um mandado de prisão em aberto em decorrência de crime de homicídio. O acusado, também conhecido como vulgo Babilônico ou André da Ilha, desde o mês de outubro passado, passou a fugir da Justiça e tentou se estabelecer na cidade de Cocal dos Alves, em local secreto para planejar os crimes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.