Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles discorda de Dr. Pessoa e diz que não acredita em 3ª via

"Aqui no Piauí é tímida demais [3ª via]. Se você olhar para o passado, não aconteceu isso”, afirmou.

Diferentemente do que defende o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), seu companheiro de partido, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou nessa terça-feira (21), durante entrevista à imprensa, que não acredita em uma terceira via na disputa pelo Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, a nível nacional, a 3ª via não vem apresentando bons resultados nas pesquisas e também, a nível estadual, se mostra muito tímida.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Alepi, Themístocles Filho
Presidente da Alepi, Themístocles Filho

“Nem a nível nacional não está tendo, pelo menos as pesquisas mostram que a chance de terceira via é muito tímida e aqui no Piauí é tímida demais. Se você olhar para o passado, não aconteceu isso”, destacou o deputado.

Dentro da corrida eleitoral para 2022, alguns nomes se apresentam dentro dessa possibilidade de terceira via como a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca (PSC) e o ex-secretário de Firmino Filho (PSDB), Washington Bonfim (Cidadania).

Além desses nomes, o ex-senador João Vicente Claudino, recentemente filiado ao Podemos, também está entre os possíveis cotados para a 3ª via, contando com o apoio do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

Dr. Pessoa e a terceira via

O prefeito é um dos que defende a existência de uma terceira via nas eleições de 2022, tendo inclusive autorizado que o vice-prefeito, Robert Rios, e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, fiquem à frente dessa construção. “A terceira via tem que vir orientado por esse grupo comandado pelo Dr. Pessoa. Não morreu o desejo de ter uma 3ª via política, alguém quis botar panos mornos, mas o prefeito está colocando são panos quentes”, disse em entrevista recente ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.