Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Marcus Nogueira invadiu o sinal vermelho, diz testemunha

O veículo SW4 que o advogado conduzia colidiu violentamente em um Fiat Siena e acabou matando uma pessoa.

Uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (02), afirmou em depoimento que o advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí (OAB-PI), estava em alta velocidade e invadiu o sinal vermelho antes de colidir violentamente em um veículo Fiat Siena, onde havia quatro pessoas. Com o impacto da colisão, o motorista do Siena morreu e as outras três pessoas, dentre elas uma criança, ficaram gravemente feridas.

Conforme o relato de uma das testemunhas, o advogado Marcos Vinícius estava trafegando em alta velocidade na Avenida Higinho Cunha e não obedeceu ao sinal vermelho do semáforo do cruzamento com a Avenida Odilon Araújo, momento em que atingiu em cheio o veículo Fiat Siena. Com o impacto, o veículo Fiat Siena chegou a rodopiar duas vezes e foi parar alguns metros depois do local da colisão.

"Que o condutor da SW4 não obedeceu ao sinal vermelho do semáforo do cruzamento da Rua Odilon Araújo com Avenida Higino Cunha, momento em que atingiu em cheio o veículo Siena, cor prata, que vinha na Rua Odilon Araújo; que o sinal abriu para o condutor do Siena e quando este saiu, já foi atingido pela SW4; que o veículo Siena rodopiou duas vezes e ficou longe do local do acidente”, diz trecho do depoimento.

Foto: Brunno Suênio/GP1Marcos Vinicius Nogueira
Marcus Vinicius Nogueira

A testemunha relatou ainda que após a colisão, o advogado saiu por conta própria do veículo e estava com odor etílico, olhos avermelhados e desorientado e chegou a relatar que não era ele quem conduzia a SW4 que causou o acidente, mesmo só ele estando no veículo. A testemunha também afirmou que havia uma cerveja Stela Artois no interior do veículo que Marcus Vinícius dirigia.

“Que o condutor da SW4 saiu por conta própria do veículo, momento em que o depoente dialogou com ele; que o depoente constatou que ele estava com odor etílico, olhos avermelhados, disperso; que o condutor da SW4 falava que não era ele que havia causado o acidente e que ele não conduzia o veículo; que no interior do veículo SW4 tinha uma cerveja Stela Artois; que o depoente acredita que ele estava ingerindo bebida alcoólica no momento do acidente, pois o carpete do veículo estava encharcado com resquícios de bebida alcoólica”, diz outro trecho do depoimento.

O acidente

O advogado Marcus Vinícius Nogueira se envolveu em um acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 22h.

O advogado conduzia uma Hilux modelo SW4 de cor prata e colidiu com um Fiat Siena também de cor prata no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Rua Odilon Araújo. Com o impacto da batida, o condutor do Siena morreu no local.

Foto: Reprodução/WhatsAppO condutor do Fiat Siena morreu no local do acidente
O condutor do Fiat Siena morreu no local do acidente

Além do motorista, uma criança e duas mulheres estavam no Fiat Siena e ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e as duas mulheres e a criança foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para remover o corpo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.