Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ACEFAT denuncia que está há 8 meses sem repasses da Semel

Em junho de 2021, a ACEFAT recebeu a notícia da suspensão do contrato com a SEMEL.

Divulgação/ACEFAT 1 / 7 Futebol armador Futebol armador
Divulgação/ACEFAT 2 / 7 Escolinhas de futebol armador em Teresina. Escolinhas de futebol armador em Teresina.
Divulgação/ACEFAT 3 / 7 Escolinhas de Futebol em Teresina Escolinhas de Futebol em Teresina
Divulgação/ACEFAT 4 / 7 As escolinhas estão com os repasses suspensos desde abril. As escolinhas estão com os repasses suspensos desde abril.
Divulgação/ACEFAT 5 / 7 Escolinhas de futebol Escolinhas de futebol
Divulgação/ACEFAT 6 / 7 A ACEFAT tem trabalho em 50 bairros da capital. A ACEFAT tem trabalho em 50 bairros da capital.
Divulgação/ACEFAT 7 / 7 Escolinhas de futebol em Teresina. Escolinhas de futebol em Teresina.

A Associação dos Coordenadores das Escolinhas de Futebol Armador de Teresina (ACEFAT) denunciou ao GP1 na manhã desta quinta-feira (30) que está há oito meses sem receber repasses da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O Termo de Fomento nº 001/2017 foi suspenso pela secretaria sob a justificativa de falta de orçamento.

Há 12 anos levando futebol para crianças dos 10 aos 17 anos, em 50 bairros da capital piauiense, a ACEFAT está com seus trabalhos funcionando em condições adversas. A situação foi explicada pelo presidente da associação, Fábio Ribeiro. Em entrevista ao GP1 Esporte, o coordenador da escolinha Rei dos Reis, na zona Norte de Teresina, relatou que os valores ora repassados, serviam como aporte para manutenção do trabalho das escolinhas.

“Nós temos um termo de parceria e fomento com a Semel a qual ele repassa para essas escolinhas um valor de R$ 400,00 com renovação semestral, devido ao trabalho de fiscalização que a própria secretaria faz para que depois possa fazer a renovação. Esse recurso é repassado para manutenção das escolinhas, ou seja, a Semel teria que repassar material esportivo a cada seis meses, ou a cada ano, mas já estamos há cinco anos sem receber material esportivo e esse valor que recebemos era justamente para manutenção desse material, remendar uma bola, comprar um colete, uma rede, ajudar um garoto na compra de uma chuteira”, disse Fábio.

O nono Termo Aditivo publicado pela Secretaria dava vigência por mais seis meses ao contrato, a partir de março de 2021. De acordo com o coordenador da ACEFAT, a notícia da suspensão do termo chegou à associação somente em junho, há um mês da renovação, o que surpreendeu a todos.

Foto: DivulgaçãoNono Termo Aditivo ao Termo de Fomento nº 001/2017.
Nono Termo Aditivo ao Termo de Fomento nº 001/2017.

“Infelizmente, fomos pegos de surpresa, essa última renovação era para ter acontecido em agosto [de 2021] e foi suspenso, hoje estamos sem esse contrato, há 8 meses sem receber, a vez anterior foi em abril e agora fomos pegos com a suspensão do convênio”, relatou Fábio.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Oliveira e sua assessoria, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.