Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Trecho rompido da PI 247 deve ser liberado nesta quinta, diz Governo

Segundo o DER-PI, as obras estão aceleradas e o prazo de liberação foi antecipado em um dia.

O trecho da PI 247, que se rompeu por conta das fortes chuvas no Sul do Piauí, deve ser liberada já nesta quinta-feira (30) após as obras de recuperação do trecho entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, que foram realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

De acordo com o DER e com a Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec), o ritmo das obras segue acelerado e por conta disso, o prazo foi da liberação foi antecipado. Anteriormente, a previsão era para sexta-feira (31).

Foto: Reprodução/TwitterObras na PI 247
Obras na PI 247

Conforme o Governo do Estado, as equipes realizaram o preenchimento do espaço levado pela água com pedra e brita para garantir o retorno do fluxo de veículos entre os municípios. A intervenção iniciou nessa quarta-feira (29) e a equipe de engenharia do DER descartou a possibilidade de utilização de ponte móvel por inviabilidade técnica.

Além de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, mais 10 municípios do Território Tabuleiros do Alto Parnaíba estão sob Decreto de Emergência publicado pelo Governo do Estado. O documento tem validade de 90 dias.

Situação de emergência decretada

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) decretou, na tarde desta segunda-feira (27), situação de emergência na área que abrange o território de desenvolvimento Tabuleiros do Alto Parnaíba, região onde ficam situadas as cidades de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do estado. Esses municípios enfrentam graves problemas em decorrências de fortes chuvas que caem na região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.