Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Washington Bonfim não vê entraves para federação de Cidadania e PSDB

Para Bonfim, a restrição de Sílvio a Dória e o fato do candidato ter que ser do PP, ajudam a federação.

Estão caminhando com desenvoltura as discussões nacionais entre Cidadania e o PSDB acerca da possibilidade de federação entre os dois partidos em 2022. O GP1 conversou na manhã desta quinta-feira (30), com o cientista político Washington Bonfim, colocado como pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Cidadania.

De acordo com ele, as conversas têm fluido e, no Piauí, o fato de o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes cogitar deixar o ninho tucano para se filiar ao Progressistas, caso seja escolhido para disputar o Governo do Piauí pela oposição, abre precedentes para que essa federação venha a ser firmada sem conflitos locais.

Foto: Lucas Dias/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“A direção nacional do Cidadania, em reunião com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, tem se mostrado aberta à continuidade deste diálogo. No Piauí, avalio que tendo em vista as restrições de Sílvio Mendes ao presidenciável tucano João Dória, e a decisão do ministro Ciro Nogueira, de que o candidato bolsonarista no Piauí deverá ser filiado ao PP, abrem-se amplas possibilidades para a federação”, analisou Bonfim.

Chapa proporcional

Quanto a chapa proporcional, Washington afirmou que a federação entre os dois partidos facilitaria a formação de chapas proporcionais competitivas para as eleições de 2022, situação que, segundo ele, não seria possível para o PSDB em uma aliança com o Progressistas.

“Com este movimento no Piauí, vemos muito favoravelmente a possibilidade de formação de chapas proporcionais competitivas para a Assembleia e a Câmara Federal, hoje impossível aos tucanos na aliança com o Progressistas”, advertiu o pré-candidato ao Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.