Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ateliê Renata Said vai lançar a coleção Raízes no próximo dia 7

A coleção tem o objetivo resgatar as origens do Piauí e detalhar através das peças as riquezas do estado.

O Ateliê Renata Said, especializado em prata com zircônias, vai lançar a coleção Raízes no próximo dia 7 de dezembro, na Rua Acésio do Rêgo, no bairro Ilhotas, zona leste de Teresina. A coleção tem como objetivo resgatar as origens do Piauí e detalhar por meio das novas peças as riquezas e a história do estado.

Durante entrevista ao GP1, a proprietária do ateliê, Renata Said, explicou a criação das peças e a finalidade de cada detalhe nos colares e pulseiras. “Na coleção Raízes eu quis resgatar as origens do Piauí, o nosso palavriado, o dialeto que muitos chamam de Piauiês que vem dos nossos tataravôs, avós. É uma história nossa, eu queria trazer coisas da nossa terra, a riqueza tanto natural como produtiva. Eu trouxe nas peças em prata com zircônias um lado rustico, resgatamos as cores da terra, tons terrosos e avermelhados”, disse a empresária.

Foto: Divulgação/AscomPeças da coleção Raízes
Peças da coleção Raízes

Renata Said detalhou ainda que todas as peças da coleção são artesanais e são produzidas no Piauí. “Nossas pratas são feitas artesanais, com peças daqui, tudo é feito aqui. Também queremos mostrar essa parte, a mão de obra aqui do Piauí não é bem valorizada “, destacou Renata ao GP1.

Foto: Divulgação/AscomNovas peças do Ateliê Renata Said
Novas peças do Ateliê Renata Said

Símbolos como o caju, a carnaúba, a capivara e o peixe estão presente nos colares e pulseiras da coleção Raízes inspirada na história do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.