Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito de homicídio no bairro Mafrense em Teresina

A decisão foi dada no último dia 12 de fevereiro pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou o arquivamento do inquérito que investigava o assassinato de Cícero de Sousa Filho, 42 anos, que foi morto a tiros na Rua Interventor Teodoro Sobral, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina, em outubro de 2019. A decisão foi dada no último dia 12 de fevereiro.

Nos autos, o magistrado destacou que a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sugeriu que o inquérito fosse arquivado, após não haver possibilidades de identificar os possíveis autores do crime.

Com o parecer da Polícia Civil, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) requereu o arquivamento do inquérito alegando não ser possível a oferta de novas denúncias contra um suspeito, que sequer foi identificado.

“Considerando que é impossível a oferta de denúncia contra desconhecido e que, aparentemente, foram esgotadas todas as possibilidades de diligências no sentido de identificar a autoria do delito noticiado nestes autos, não resta a esta Promotoria de Justiça nenhuma alternativa, senão opinar pelo arquivamento do presente feito, na forma da lei, o que de fato o faz, até que se tenha, eventualmente, algum fato novo”, destacou o MP.

Relembre o caso

Um homem identificado como Cícero de Sousa Filho, de 42 anos, foi assassinado na madrugada de 26 de outubro por volta das 00h35, no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava transitando pela Rua Interventor Teodoro Sobral, no bairro Mafrense, quando foi alvejada com dois tiros na cabeça e ainda sofreu uma perfuração de faca no corpo. O suspeito é um motoqueiro que não identificado e fugiu do local após o crime.

Cícero Filho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a família relatou que a vítima foi internada várias vezes no antigo Hospital Areolino de Abreu, era usuário de drogas e bebia álcool em excesso. Ele tinha passagens pela polícia e praticava pequenos furtos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.