Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Rogério Marinho virá ao Piauí em abril para liberar obras

A confirmação da vinda ao Piauí ocorreu em audiência com o senador Elmano Férrer (PP). As duas novas obras terão início em breve em Parnaíba.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou nesta sexta-feira (19) que deve vir ao Piauí em abril deste ano para assinar a ordem de serviço de duas obras em Parnaíba, após a conclusão dos projetos, que estão sob responsabilidade do prefeito Mão Santa (DEM).

A confirmação da vinda ao Piauí ocorreu em audiência com o senador Elmano Férrer (PP). As duas novas obras terão início em breve em Parnaíba, uma será a Ponte sobre o rio Igaraçu, e a outra obra trata-se da Nova Orla da Avenida Beira Rio, no bairro Santa Isabel.

Foto: Reprodução/AscomElmano e Rogério Marinho
Elmano e Rogério Marinho

Durante o encontro com o ministro, o senador ressaltou que são duas grandes obras para potencializar o turismo da cidade de Parnaíba. "A nova ponte sobre o rio Igaraçu abre um novo acesso para a praia da Pedra do Sal. Integrando a esta ponte, estamos viabilizando a construção de uma avenida na orla do outro lado da ilha, com serviços de pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação", disse.

Férrer pontuou que os recursos para a ponte vão exigir o total de R$ 18 milhões oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional e recursos de destinação própria e do senador Ciro Nogueira (PP). Para a execução da Orla da Beira Rio no Bairro Santa Isabel, Elmano destinou R$ 5 milhões.

As duas obras serão executadas pela Prefeitura de Parnaíba, que atualmente, está na fase de elaboração dos projetos.

Tabuleiros Litorâneos

Os Tabuleiros Litorâneos também entraram na pauta da audiência do ministro Rogério Marinho e do senador Elmano Férrer. O local, que abriga uma das maiores produções agrícolas irrigadas do Nordeste, recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro em agosto de 2019.

O projeto foi iniciado em 1989, ainda no Governo Sarney, com o objetivo de tornar a região Norte do Piauí um centro produtor por meio de sistema de irrigação moderno, semelhante ao que transformou Petrolina, no Pernambuco, num dos maiores produtores de frutas do Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.