Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV tem capacidade para ampliar leitos de UTI Covid-19, diz Fepiserh

A diretora financeira da Fepiserh, Natália Pinheiro, destacou que o hospital tem capacidade de aumentar em até 40 leitos de UTI covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, e diretores da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), participaram de uma reunião emergencial neste sábado (20) e trataram sobre a ampliação de leitos UTI covid-19 para o HGV.

A diretora financeira da Fepiserh, Natália Pinheiro, destacou que o hospital tem capacidade de aumentar em até 40 leitos de UTI para tratamento da covid-19, de acordo com a demanda. “O HGV tem capacidade para aumentar em até 40 o número de leitos COVID-19, caso seja necessário, e a Sesapi garantiu o custeio dessas novas unidades, tanto para os insumos, quanto para o pessoal. Além disso, garantiu que temos oxigênio suficiente para atender à demanda. É um momento delicado, que temos que unir forças”, afirmou Natália.

Foto: Divulgação/AscomReunião emergencial sobre ampliação dos leitos de UTI no HGV
Reunião emergencial sobre ampliação dos leitos de UTI no HGV

Além disso, foi debatido na reunião o abastecimento de insumos, Epis e medicamentos para a unidade de saúde. O diretor-geral do HGV ressaltou que está trabalhando para manter o atendimento das cirurgias eletivas e de regulação.

"Estamos enfrentando um momento difícil, por conta do crescimento dos casos da doença no estado. Temos que nos preparar para receber os pacientes. Foi uma reunião bastante produtiva, definimos vários pontos importantes para enfrentarmos a crise. Estamos trabalhando e mantendo o atendimento das cirurgias eletivas e da regulação. Aqui é como se tivéssemos dois hospitais. Um destinado à Covid e outro para as demais doenças, que também não podem ficar sem tratamento", explicou o gestor.

Estavam presentes também na reunião os diretores técnico, Cícero Sousa, e administrativo, Fernando Danda, além dos diretores da Fepiserh, Natália Pinheiro, Welton Bandeira, Aldeane Moreira e Igor Cavalcante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.