Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HU-UFPI vai dobrar quantidade de leitos para covid-19 em Teresina

A decisão foi tomada mediante um acordo formalizado entre o hospital, a Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do Piauí.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) vai ampliar a quantidade de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 em Teresina. Os leitos de UTI passarão de 20 para 30, além da oferta de mais 20 leitos clínicos.

A decisão foi tomada mediante um acordo formalizado entre o hospital, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). A expectativa é que os leitos já estejam disponíveis em funcionamento para receber os pacientes em até 5 dias.

“Esse incremento total para 50 leitos será muito efetivo para reforçar a rede pública em Teresina para acolher pacientes com a covid-19. É como se a cidade ganhasse um hospital de campanha novo”, afirmou o superintendente do HU-UFPI, Paulo Marcio Nunes.

Ocupação de leitos de UTI Covid-19 chega a 100% em Teresina

Em entrevista ao GP1, na tarde dessa terça-feira (23), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirmou que os leitos de Unidade de Terapia Intensivas (UTIs) reservadas para o tratamento de pessoas com covid-19 estão 100% ocupadas em Teresina.

“Nesse momento estamos 100% ocupados [leitos de UTIs]. Por conta disso, vamos reabrir 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas, e outros 5 leitos no hospital do bairro Dirceu”, ressaltou o presidente da FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.