Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Receita Federal apreende 20 mil produtos falsificados em Teresina

Segundo a Receita Federal do Piauí, os produtos são eletrônicos, bonés e brinquedos falsificados. Duas lojas foram alvos das apreensões.

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal da Receita Federal apreendeu o total de 20 mil produtos falsos de duas lojas no Centro de Teresina na manhã desta sexta-feira (5) em uma operação com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Receita Federal do Piauí, os 20 mil produtos que foram apreendidos são eletrônicos, bonés e brinquedos falsificados. Toda mercadoria ainda vai ser contabilizada e passará por perícia feita pelas próprias marcas originais para atestar que se tratam de itens falsificados.

Foto: Reprodução/WhatsAppApreensão realizada pela Receita Federal
Apreensão realizada pela Receita Federal

Após os procedimentos administrativos da Receita, os produtos serão destruídos. De acordo com a Receita, os produtos originais são fabricados obedecendo à legislação específica e ao controle das agências de vigilância sanitária, para garantir a segurança e eficácia aos seus usuários.

Já os produtos falsificados por não passarem por esse controle, não têm as mesmas garantias, se configurando um risco à saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.