Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut vai acatar decisão da Justiça e colocar 70% dos ônibus nas ruas

“A entidade reitera que, de forma alguma, compactua com o impedimento da saída dos ônibus nas garagens”, disse o Setut por meio de nota.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) afirmou, por meio de nota, que vai acatar a decisão da Justiça, que determinou a manutenção de 70% da frota de ônibus no horário de pico e 30% no horário normal durante a greve dos motoristas e cobradores do transporte público da Capital.

Segundo o Setut, “a entidade reitera que, de forma alguma, compactua com o impedimento da saída dos ônibus nas garagens, o que o Sintetro vem realizando e contribuindo assim para a redução da frota”, diz trecho da nota.

Por fim, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina ressaltou que para o bem do sistema de transporte publico, recebeu “hoje a comunicação da Justiça de que deveremos colocar em operação, 70% da frota nos horários de pico e 1/3 nos demais horários”.

Confira a nota na íntegra

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) lamenta que a população da capital esteja sendo, mais uma vez, prejudicada com a falta de transporte coletivo. E informa que tem se esforçado para manter os veículos em circulação nas ruas, com o objetivo de atender a demanda de passageiros na capital. A entidade reitera que, de forma alguma, compactua com o impedimento da saída dos ônibus nas garagens, o que o SINTETRO vem realizando e contribuindo assim para a redução da frota.

Com essa medida, a entidade dos motoristas e cobradores desrespeita não só a lei de greve, que obriga nos serviços essenciais um quantitativo mínimo de 1/3 da força de trabalho, mas principalmente toda a nossa população.

Para o bem do sistema, recebemos hoje a comunicação da Justiça de que deveremos colocar em operação, 70% da frota nos horários de pico e 1/3 nos demais horários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.