Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidor denuncia surto de casos de covid-19 na ADH em Teresina

Segundo o denunciante, algumas pessoas idosas e com comorbidades, que fazem parte do grupo de risco, continuam trabalhando.

O GP1 recebeu denúncia nesta quarta-feira (10) de que 11 funcionários foram afastados da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) com suspeita de covid-19. Desse total, cinco já testaram positivo para a doença.

Segundo um servidor, que preferiu não se identificar, mesmo com o surto de covid-19, algumas pessoas idosas e com comorbidades, que fazem parte do grupo de risco, continuam trabalhando nas dependências da ADH. De acordo com o decreto do governador Wellington Dias, assinado no dia 4 de março, deve ser mantida apenas 30% da capacidade dos órgãos públicos e os idosos devem trabalhar de casa.

Foto: Davi Fernandes/GP1Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH)
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH)

O que diz a ADH

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da ADH informou ao GP1 que já tomou conhecimento de que cinco funcionários testaram positivo para a doença e que o órgão funciona com 30% do quadro de servidores em um sistema de revezamento.

Sobre os membros e idosos e com comorbidades, a ADH disse que os servidores nesse grupo foram dispensados e amparados pelo decreto governamental.

Confira a nota na íntegra:

A ADH tomou conhecimento que 05 funcionários se afastaram porque testaram positivo.

Informamos que a ADH já trabalha com 30% do quadro de servidores e em sistema de revezamento. As pessoas com mais de 60 anos que apresentaram laudo com comorbidade foram dispensadas, amparadas pelo decreto do governamental.

Ressaltamos que o atendimento estava sendo on-line e quando foi flexibilizado pelo governo retomamos o atendimento presencial, obedecendo os protocolos sanitários. Novamente o atendimento passará a ser on-line.

Assim, a ADH trabalha cercada de cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, inclusive está realizando periodicamente a sanitização.

Não podemos esquecer que estamos vivendo uma crise sanitária, uma pandemia, isso significa que diariamente pessoas estarão positivando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.