Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Wellington Dias deverá anunciar novas medidas até domingo

“No sábado teremos uma agenda nacional e também do COE Piauí para tomada de decisão", disse Wellington Dias.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (12), o governador Wellington Dias (PT-PI) adiantou que o decreto em vigência no Estado, que adota medidas restritivas por conta do avanço da covid-19, será mantido até o próximo domingo (14). Ele revelou que antes desta data, novas medidas não serão adotadas como vinha sendo cogitado devido a explosão de casos e óbitos provocados pela doença.

Wellington informou que no sábado (13) terá duas agendas, uma nacional e outra com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí para uma nova tomada de decisão. Na última quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, Wellington chegou a falar na decretação de novas ações, só que de âmbito nacional, e a expectativa era que um possível anúncio fosse feito nessa quinta-feira (11), o que não aconteceu.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Nós vamos manter o Decreto no Piauí e os decretos dos demais Estados até domingo. No sábado teremos uma agenda nacional e também do COE Piauí para tomada de decisão. Sobre as medidas, sempre levamos em conta a orientação do nosso comitê científico”, explicou o governador.

Pacto nacional

Na última quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, Wellington Dias anunciou algumas ações que reforçar o setor de saúde devido ao aumento de casos e óbitos causados pela covid-19. Na mesma ocasião, o chefe do Palácio de Karnak conclamou os governadores dos demais estados do País para formalizar um Pacto Nacional de combate a pandemia, como forma de unir forças e deliberar ações que deverão ser postas em prática de forma unificada.

“Estamos trabalhando para ainda adotarmos nacionalmente, novas medidas, e não haverá nenhum receio da nossa parte, o que for necessário fazer nós vamos fazer, mas queremos fazer nessa sintonia nacional integrado com os municípios”, explicou Dias na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.