Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa pede união dos poderes para combater a covid-19

"É momento de darmos as mãos, governos federal, estadual e municipais, para que sociedade ganhe", pediu Dr. Pessoa.

Durante entrevista concedida ao GP1 nessa quinta-feira (11), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) conclamou a união dos governos federal, estadual e municipais para enfrentar a crise sanitária causada pelo avanço da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Dr. Pessoa ainda destacou a importância da harmonia que vem sendo estabelecida com a Câmara Municipal de Teresina, por meio do presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB) que ontem, esteve reunido com o prefeito tratando de demandas administrativas.

“Os poderes são independentes, mas têm que marchar harmonicamente, principalmente nesse momento de pandemia. É momento de darmos as mãos, governos federal, estadual e municipais, para que sociedade ganhe. Neste momento, a prefeitura está focada diuturnamente no combate a esta pandemia", disse o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Me comuniquei com o Jeová Alencar dizendo que gostaria de conversar com ele cedo. Foi muito importante a presença dele. Está fluindo e dando certo, vamos em frente com esse olhar num momento que merece atenção dos gestores”, completou Dr. Pessoa.

Parceria com Governo do Estado

Dr. Pessoa revelou à nossa reportagem que propôs ao governador Wellington Dias (PT-PI) uma parceria entre Governo e Prefeitura para custear os custos com a compra de vacinas contra a covid-19. "Eu propus ao governador Wellington Dias que a prefeitura vai entrar com metade das despesas para que o mais rápido possível essas vacinas cheguem a Teresina. A prefeitura vai atrás do investimento para a compra dessas vacinas", afirmou.

O chefe do Palácio da Cidade afirmou ainda que feito uma severa contenção de gastos para investir priorizar as medidas de combate a pandemia. “Estamos cortando gordura de tudo quanto é lado até da massa muscular para que nossos irmãos de Teresina sejam vacinados. Já levamos a informação ao Governo do Estado, na parte da manhã. O governador já tem ciência desse nosso posicionamento em relação à participação nas despesas", completou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.