Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito de homicídio próximo a Facid em Teresina

O crime ocorreu no dia 16 de setembro de 2017 no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou o arquivamento do inquérito que investigava a morte de Savio Viana de Pinho Borges, assassinado a tiros no dia 16 de setembro de 2017, próximo a faculdade Facid, no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina. A decisão foi dada no último dia 25 de fevereiro.

Nos autos consta que a Polícia Civil do Piauí, responsável pela investigação, destacou que os elementos para formar um indiciamento estão ausentes, sendo necessário o caso ser levado a Justiça para decidir o arquivamento.

“Destarte, considerando todo o madeiramento dos autos, relata-se pelo não prosseguimento dos atos investigatórios promovidos neste inquisitório, porquanto ausente os elementos probatórios a lastrear um indiciamento formal, devendo tal realidade ser submetida à análise mais abalizada do Douto representante do Ministério Público para requerer o que for de Direito e Justiça”, destacou a Polícia Civil.

Solicitado a se manifestar, o Ministério Público do Piauí (MPPI) considerou que a situação do caso não concede condições para a oferta de uma denúncia e com isso, opinou pelo arquivamento do inquérito.

“Considerando que é impossível a oferta de denúncia contra desconhecido e que, aparentemente, foram esgotadas todas as possibilidades de diligências no sentido de identificar a autoria do delito noticiado nestes autos, não resta a esta Promotoria de Justiça nenhuma alternativa, senão opinar pelo arquivamento do presente feito, na forma da lei, o que de fato o faz, até que se tenha, eventualmente, algum fato novo. Ao teor do exposto, o Ministério Público requer com base no art. 28 do CPP, o arquivamento dos presentes autos de inquérito policial”, ressaltou.

Relembre o caso

Sávio Viana de Pinho Borges, 20 anos, foi assassinado a tiros, depois de ser perseguido por um suspeito em uma motocicleta próximo a faculdade Facid, no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima estava na garupa de uma motocicleta Pop 100, conduzida pelo primo, identificado como Lucas Viana, quando passou a ser perseguida por outra pessoa em uma moto modelo Honda Bros.

Tentativa de homicídio em junho de 2017

Ainda segundo o DHPP, Savio estava dentro de um veículo em que três pessoas foram mortas a tiros no dia 19 de junho de 2017 e ele tinha passagens por tráfico de drogas, furto e roubo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.