Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Fugitivo da Penitenciaria de Esperantina é morto em confronto com a PM

Em entrevista o GP1, o tenente Madslan, da PM-PI, contou que outros dois detentos foram recapturados, um deles também foi baleado.

Um dos sete detentos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina, na manhã de sábado (13), identificado como Jônatas Freitas Leite foi morto durante confronto com policiais militares, na madrugada deste domingo (14), em uma área de mata na zona rural da cidade.

Em entrevista o GP1, o tenente Madslan, da Polícia Militar do Piauí, contou que outros dois detentos foram recapturados, um deles também foi baleado durante o confronto com a PM. Segundo o tenente, após fugirem os acusados tiveram acesso a pelo menos uma arma de fogo e estavam invadindo casas e propriedades da comunidade Barro.

Foto: Reprodução/WhattsappJônatas Freitas Leite
Jônatas Freitas Leite

“Durante todo o dia de ontem, recebemos inúmeras ligações informando que os fugitivos estavam invadindo propriedades e residências nessa localidade, onde conseguiram subtrair uma espingarda cartucheira. Por volta das 00h30 de hoje, nossa equipe foi informada que os indivíduos estavam abordando pessoas que passavam em uma estrada da zona rural, e em seguida adentrando a mata. Os policiais foram até o local e visualizaram os 07 detentos, então foi dada voz parada, mas os PMs foram recebidos a tiros, sendo assim, obrigados a revidarem”, informou o tenente.

Ainda de acordo com Madslan, os policiais alvejaram dois dos foragidos, onde um foi a óbito a caminho do hospital e o outro segue internado. “Após o ocorrido, eles foram socorridos, mas a caminho do hospital Jônatas Freitas Leite morreu. Já o segundo fugitivo identificado como Paulo Roberto Nascimento Lima segue estável no hospital. Outro indivíduo foi preso, e os demais seguem foragidos no matagal”, finalizou o comandante.

O corpo de Jônatas foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), de Parnaíba. Os outros dois serão recambiados ao sistema prisional do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.