Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu diz que vai destinar emendas para a compra de vacinas

“Se todos os vereadores fizerem isso, vamos atingir aí 450 mil vacinas dessa da Sputnik”, disse o parlamentar.

O vereador Dudu (PT) informou, na tarde deste sábado (13), que irá destinar todas as suas emendas parlamentares de 2021 para a compra de vacinas da Rússia (Sputnik). Ele também pediu que os demais parlamentares fizessem o mesmo.

Segundo ele, cada vereador tem em média R$ 850 mil de emenda por ano. "Estados e municípios podem adquirir a vacina contra a covid-19. Nós temos em média R$ 850 mil por ano de emenda impositiva. Quero destinar todo esse valor para que a gente possa somar com outros vereadores e quem sabe a casa toda pra gente destinar para a compra de vacina", declarou o parlamentar.

O vereador acredita que com o apoio dos demais representantes da Câmara Municipal de Teresina, seja possível comprar pelo menos 450 mil doses. “Se todos os vereadores fizerem isso, vamos atingir aí 450 mil vacinas dessa da Sputnik, que está sendo negociada com o Governo do Estado”, disse.

Ainda conforme ele, devido a seriedade da atual situação da covid-19, é primordial que a compra de vacinas seja priorizada. “Melhor do que calçamento, um asfalto ou uma obra, é salvar vidas, então vamos destinar a emenda desse ano de 21, total, a compra de vacinas para combater a covid-19”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.