Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa suspende férias de servidores da saúde

A medida foi tomada devido ao agravamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus e a chegada da “segunda onda”.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nessa quarta-feira (17) decreto suspendendo as férias e licenças dos servidores da área da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos.

A medida foi tomada devido ao agravamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus e a chegada da “segunda onda”.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Segundo o decreto, as férias correspondem às que já estão agendadas, assim como novas solicitações, enquanto durar o estado de calamidade pública e as licenças correspondem às solicitações em fase de tramitação, incluindo-se: licença para capacitação; licença para tratar de interesse particular e licença para estudo e curso de aperfeiçoamento.

Ainda de acordo com o decreto, não está excluída a possibilidade de suspensão, pela Fundação Municipal da Saúde, por ato próprio, das férias e licenças de outros profissionais da área de saúde.

Hora extra

O prefeito já havia suspendindo a concessão de hora extra para servidores públicos municipais (efetivos e/ou comissionados), no âmbito da administração direta e indireta do Município.

Segundo o prefeito, a medida foi tomada devido a necessidade de continuar com o efetivo controle de despesas, no âmbito dos órgãos e entidades da Prefeitura de Teresina, tendo em vista evitar dificuldades administrativo-financeiras a esta gestão municipal, em especial com o acompanhamento, de modo geral ou pontual, dos gastos com pessoal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.