Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Nazaré do Piauí: Renata Costa completa 30 anos e segue desaparecida

A jovem moradora da zona rural de Nazaré do Piauí desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e até o momento não há notícias sobre o seu paradeiro.

A jovem Renata Pereira da Costa, de Nazaré do Piauí e desaparecida há 81 dias, completa 30 anos de idade ontem (19). A Frente de Mulheres Contra o Feminicídio do Piauí publicou uma nota em homenagem ao seu aniversário e cobrando das autoridades alguma resposta sobre o desaparecimento.

“Hoje poderia ser um dia de festa. Balões, bolo, família reunida. Mas o sentimento é de dor. Renata, saiba que desejamos encontrá-la. Muita luz”, diz o texto publicado nas redes sociais da Frente de Mulheres.

A post shared by Frente Popular de Mulheres PI (@frentepopulardemulherespiaui)

Na última terça-feira (16) um grupo de mulheres se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, e mais outras autoridades, para discutir sobre o caso de Renata e apresentar propostas que visam combater a violência contra a mulher e dar mais resolutividade a crimes dessa natureza.

“Entregamos uma pauta bem grande e ficamos mais de três horas reunidos. Tinham vários juízes, juízas e servidores. Ficaram de responder ponto a ponto e tivemos uma boa receptividade. O presidente do TJ participou, saiu depois para outra reunião, mas fez a abertura, ouviu a leitura do documento que entregamos e falou do compromisso com a causa”, afirmou Madalena Nunes, uma das integrantes da Frente de Mulheres em entrevista ao GP1.

Entenda o caso

Renata Costa, moradora da zona rural de Nazaré do Piauí, desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e até o momento não há notícias sobre o seu paradeiro. O delegado Bruno Ursulino está à frente da investigação, mas a Polícia Civil ainda não apresentou nenhuma resposta.

O ex-marido de Renata, que já foi vereador do município, teve um relacionamento conturbado com ele e pode ter sido o último a vê-la antes do desaparecimento, segundo informações de familiares da jovem.

Em fevereiro, a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, realizou diligências em Nazaré do Piauí, para auxiliar nas investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.