A ré é acusada de atear fogo no corpo do marido, após o sumiço de um par de brincos no apartamento onde morava com marido, localizado na zona leste de Teresina.
O relator da decisão foi o desembargador Edvaldo Pereira de Moura. O réu foi condenado a mais de 15 anos de prisão por ter assassinado sua esposa a facadas em Paulistana.
A decisão foi dada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal. Durante interrogatório, o acusado confessou ter ingerido bebida alcoólica e que não possui carteira de habilitação.
O réu é o segundo acusado de assassinar o radiologista Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins no dia 11 de dezembro do ano passado, na Taboca do Pau Ferrado.
“Vamos chamar uma parcela agora, para janeiro, que são as vagas existentes em razão de aposentadorias, pedido de demissão, etc", declarou o governador.
“Causa estranheza a esta Associação que a OAB-PI, de forma conscientemente ou não, lance uma nota pública que acaba por negligenciar informação extremamente relevante", diz trecho da nota.
Após o prazo de 30 dias de detenção, o juiz destacou que o preso deverá ser posto imediatamente em liberdade, caso não seja determinada sua prisão preventiva.
O presidente da comissão e relator do Projeto de Lei Orçamentária, deputado Francisco Limma (PT), conversou com a imprensa após audiência e explicou que houve redução nos recursos do Tesouro
As alterações promovidas no Orçamento Geral do Estado ficam incorporadas no Plano Plurianual 2020-2023. O decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Em seu parecer, a ministra Laurita Vaz considerou que a prisão de Arimatéia é uma medida “extrema”, e por conta disso, concedeu liberdade ao jornalista.
Na denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), consta que o corpo da vítima apresentava lesões, como queimaduras nas regiões mamárias.
No dia 14 de outubro, o acusado virou réu na Justiça após a magistrada receber denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Rodrigo Rodrigues Sousa.
O julgamento estava previsto para ocorrer no dia 12 de outubro, porém não aconteceu na data, pois o réu testou positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O julgamento será realizado no Plenário do Fórum Cível e Criminal "Desembargador Joaquim de Sousa Neto", 5º andar, bairro Cabral, em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí.
A vítima foi o atendente de uma padaria, Paulo Sérgio de Carvalho, que foi morto com um disparo de arma de fogo no dia 20 de março de 2017, no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.
O sorteio acontecerá no auditório Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do TJ-PI, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no YouTube.
Ele será julgado durante a 4ª Reunião Periódica do 2º Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, no Plenário do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º andar.
Segundo o TJ, o Pedido de Providências refere-se ainda a atos de gestões anteriores, desde 2002, todos transformados em Lei pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).