Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos roubam cabos e comprometem iluminação da Ponte Estaiada

A prefeitura teve que trocar cabos de cobre por cabos de alumínio para evitar os furtos.

Após sofrer sete furtos em cinco meses, a iluminação da Ponte Estaiada deve ser reestabelecida até o final desta semana. Equipes da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), estão trabalhando na finalização dos reparos na área.

A Ponte Estaiada foi alvo do sétimo furto, em cinco meses, no início de março quando foram levados os cabos de cobre e vários outros acessórios importantes para garantir a iluminação da ponte. De acordo com a Coordenação de Iluminação Pública, a solução definitiva encontrada para o problema, foi trocar os cabos de cobre por cabos de alumínio, já que esses tem menor valor no mercado clandestino.

Toda a área será monitorada com câmeras de segurança. Outra medida tomada contra os furtos da Ponte Estaiada, foi a instalação de um Posto Fixo da Guarda Civil Municipal, com equipes circulando em viaturas por todo o local.

Edmilson Ferreira, secretário da Semduh, diz que a expectativa é de que o problema dos furtos não se repita, e ressalta que as ações fazem parte dos objetivos da nova gestão da Prefeitura de Teresina. “Com todas essas medidas, esperamos que o problema dos furtos não se repita. Essas ações fazem parte dos objetivos da nova gestão da Prefeitura de Teresina. O Doutor Pessoa sempre pede que busquemos soluções definitivas para os problemas que surgirem”, afirmou.

Segundo Augusto César, coordenador de Iluminação Pública, equipes estão trabalhando para solucionar e devolver a iluminação à Ponte Estaiada desde o dia do furto. “Estamos trabalhando duro para que tudo volte à normalidade no local. Nossas equipes estão recompondo todo o sistema, priorizando ainda mais a segurança e utilizando materiais de ótima qualidade. Estamos recuperando toda a fiação, o cabeamento e os eletrodutos galvanizados. Essa é uma forma segura de evitar mais furtos”, enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.