Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC diz que Nerinho e Janainna deverão ter cautela ao definir partido

"Tem que se fazer com muita maturidade, pé no chão para que não se dê o passo em falso e corra risco de na escolha de um caminho político", disse JVC.

Os deputados do PTB Nerinho e Janainna Marques seguem analisando os cenários para definirem um novo caminho nas eleições de 2022. O GP1 conversou nessa segunda-feira (22) com o presidente da sigla no Estado, o ex-senador João Vicente Claudino sobre o assunto.

Ele destacou a relação de amizade que possui com os deputados e afirmou que está procurando o melhor caminho para os deputados que deverão deixar o partido em virtude de uma resolução nacional da legenda que proíbe coligações com partidos de esquerda.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Essa decisão inviabilizaria a continuidade da aliança dos dois com o governador Wellington Dias (PT-PI). Para garantir esse alinhamento, Nerinho e Janainna estão em busca de uma legenda que seja da base.

“Eu, Nerinho e Janainna construímos laços de amizade. São amigos que sempre estiveram conosco em todos os momentos da nossa vida política. Construímos dentro de um respeito mútuo essa relação. Sempre tenho procurado com eles, encontrar caminhos”, disse JVC.

“É um momento de sobrevivência política, principalmente no caso dos dois que pleitearão reeleição em 2022. Então, tem que se fazer com muita maturidade, pé no chão para que não se dê o passo em falso e corra risco de na escolha de um caminho político, colocar em dificuldades um projeto de candidatura”, analisou o ex-senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.