Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS vai realizar testagem em massa da população em Teresina

A informação foi confirmada pelo vereador Renato Berger, líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai comprar 100 mil testes da covid-19 para testagem em massa da população. A informação foi confirmada pelo vereador Renato Berger, líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, a testagem em massa foi decidida durante reunião na Prefeitura de Teresina. “Essa reunião foi com os médicos do COE, na prefeitura, eu estive presente, juntamente com segmentos do comércio, da indústria, e lá ficou definido que a FMS vai adquirir, através de uma licitação, inicialmente seriam 30 mil testes, mas por sugestão do vice-prefeito, Robert Rios, foi definido que se aumentasse de 30 para 100 mil testes o que foi aceito”, relatou Berger.

Foto: Alef Leão/GP1Renato Berger
Renato Berger

“A preocupação hoje é saber quem está com o vírus e em qual momento e a sugestão do vice-prefeito foi que se fizesse isso, colocasse uma patrulha de fiscalização para evitar aglomerações e que essas fiscalizações acompanhadas dos técnicos da saúde fossem a alguns lugares como restaurantes, comércios e fizessem testes nas pessoas que se encontravam lá, são testes rápidos, que têm resultado imediato”, completou o vereador.

Segundo o parlamentar, o objetivo é que as pessoas vejam que podem estar perto de pessoas contaminadas e que sigam os protocolos. “O que a gente quer mostrar é que as pessoas precisam se conscientizar, seguir as normas colocadas, os protocolos, atender aos decretos que estão sendo colocados, porque na hora que elas verem ali que têm pessoas contaminadas perto delas vão se conscientizar do perigo que é o vírus, acho que assim as coisas vão melhorar”, afirmou Renato Berger.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.