Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa faz apelo para idosos se vacinarem em Teresina

Dr. Pessoa recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no drive-thru do Terminal do Livramento.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez um apelo nesta quarta-feira (24) para que a população pertencente à faixa etária a ser imunizada contra a covid-19 busque os postos a fim de garantir a dose da vacina na Capital.

Dr. Pessoa recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no drive-thru do Terminal do Livramento e destacou que é necessário que a população possa se sensibilizar com a atual situação da doença e se imunize.

“Eu peço como médico, como homem da ciência, que todos nós devemos dar as mãos nesse momento. Como prefeito da Capital do estado do Piauí, eu peço que não tenham medo. Não tenho conhecimento de morte causada pela vacinação, seja a vacina da América, da Europa, de qualquer lugar é segura, portanto, eu peço que todos venham se vacinar. Lógico que não será de uma hora para a outra, mas gradativamente as vacinas vão chegar par que todos sejam vacinados”, frisou o prefeito.

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou a vacinação dos idosos com 74 anos. O público feminino foi imunizado no turno da manhã e pela tarde foi a vez do público masculino.

A decisão de dividir o público por idade e sexo fez com que a procura pela vacina nos postos ocorresse de forma organizada nesta quarta, diferente dos dias anteriores em que muitos idosos precisaram enfrentar longas filas, gerando demora e impaciência das pessoas que procuravam os pontos de drive-thru.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.