Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Homem incendeia casa e ameaça populares com foice em Canto do Buriti

O suspeito golpeou uma pessoa na cabeça com a foice. O agressor acabou sendo baleado.

Um homem de 55 anos, identificado como Raimundo Nonato de Paula Amorim, ateou fogo em sua residência e ameaçou populares com arma branca na tarde deste domingo (07), no município de Canto do Buriti.

Em entrevista ao GP1, o soldado Duarte, da Polícia Militar, informou que o homem teria tido um surto psicótico que gerou um grande transtorno no município neste de domingo. Com isso, os populares muito assustados acionaram a PM, que foi ao local verificar a situação.

“Os populares da região onde ele mora, na localidade Terrinha, nos informaram que ele teria ateado fogo na casa dele e logo após saiu em direção a cidade [Canto do Buriti] armado com uma foice e ameaçando as pessoas que apareciam em sua frente. Ele estava ameaçando as pessoas do posto da cidade e as pessoas de uma churrascaria ao lado. Ele estava tocando o terror na cidade”, explicou o soldado.

Populares que não sabiam o que estava acontecendo se aproximaram do local e, nesse momento, um homem não identificado foi golpeado. “Quando a viatura chegou no local e não tínhamos nem desembarcado ainda, um cidadão chegou no local sem entender o que estava acontecendo e parou próximo da ocorrência. No momento em que ele parou, já foi recebido com um golpe de foice na cabeça, que por sorte não resultou em uma fatalidade”, informou o soldado.

Em seguida o indivíduo partiu para cima de outras pessoas próximas ao local. Os policiais foram direção ao agressor tentando o acalmar, mas segundo o soldado Duarte, o homem não cedeu e seguiu em direção aos policiais. A Polícia Militar, nesse momento, realizou alguns disparos de fogo com o intuito de assustar o agressor e o repreender. Mas ele continuou ameaçando os policiais. Diante disso, os policiais o atingiram com um disparo de arma de fogo na perna.

“Ele não se intimidou com os disparos, pelo contrário, partiu pra cima. Fomos obrigados a atingir a perna dele, e mesmo assim continuou vindo pra cima da guarnição, pois não atiramos para lesionar. Mas com isso precisamos atingir o alvo no ombro direito e foi aí que conseguimos conter a ameaça”, explicou o soldado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o homem até o hospital regional de Floriano. Ainda conforme o soldado, o homem receberá os cuidados médicos necessários. O caso foi registrado na Delegacia de Canto do Buriti e Raimundo poderá responder por crime de tentativa de homicídio.

O agressor já havia cometido um homicídio há cerca de dois anos contra um amigo e foi posto em liberdade devido aos supostos problemas psicológicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.