Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias orienta recuo nas discussões sobre sucessão majoritária

Além do momento de turbulência causado pela pandemia da covid-19, o chefe do executivo piauiense tem alertado para possíveis modificações nas regras eleitorais.

A base que sustenta o Governo Wellington Dias (PT-PI) deve arrefecer as discussões sobre a disputa majoritária de 2022. A orientação agora é focar na formação das chapas proporcionais já que de acordo com a lei vigente, os partidos estão impedidos de fazer coligações para deputados federais e estaduais.

Além do momento de turbulência causado pela pandemia da covid-19, o chefe do executivo piauiense tem alertado para possíveis modificações nas regras eleitorais do próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Um dos nomes cotados para o pleito governamental é do secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Ele hoje é a aposta do Partido dos Trabalhadores para a sucessão de Wellington, entretanto, esta militância declarada e antecipada pode provocar um mal-estar com outras alternativas que compõem o time.

O senador Marcelo Castro, do MDB, é um destes exemplos. Em recente entrevista ao GP1, quando questionado sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado, Castro não descartou e respondeu que “impossível é Deus pecar”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.