Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Apagão atinge vários bairros do município de Parnaíba

O serviço foi interrompido por cerca de 20 minutos e restabelecido em seguida.

No início da noite deste sábado (10), por volta das 18h, Parnaíba sofreu um apagão e grande parte dos bairros da cidade ficou sem energia elétrica por cerca de 20 minutos.

Segundo informações do major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, apesar da falta de energia, o serviço foi restabelecido rapidamente.

"Foi geral, mas já voltou a energia, aproximadamente de 15 a 20 minutos", contou o major.

O que diz a Equatorial

Às 22h20 da noite deste sábado (10) a Equatorial Piauí enviou nota informando que a falta de energia foi ocasionada por pipas e que, além de Parnaíba, o apagão ainda atingiu outros cinco municípios.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"Pipas na rede deixam municípios da região Norte do estado sem energia

A Equatorial Energia Piauí esclarece que por volta das 18h23 deste sábado (10), pipas na rede ocasionaram a interrupção do fornecimento de energia em parte da região Norte do Piauí.

Técnicos da Distribuidora detectaram que 6 pipas caíram na parte interna da subestação Parnaíba, que fica na BR 343, em Parnaíba. Ao se enroscarem na rede de distribuição e nas estruturas, as pipas provocaram o bloqueio das duas linhas de distribuição que suprem a região, impactando o fornecimento de energia aos clientes dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio do Piauí e Cocal.

Imediatamente, equipes foram enviadas para identificação e correção do problema. O restabelecimento do fornecimento de energia ocorreu às 18h49, após a conclusão dos trabalhos.

A Distribuidora reforça o alerta sobre os riscos da prática perigosa de empinar pipas em áreas próximas à rede de distribuição, pois além do impacto aos clientes da região, com a falta de energia, podem ocorrer acidentes, até fatais."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.