Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Água Branca decreta novas medidas restritivas

Dentre as determinações estão restrições no funcionamento do comércio, bares e restaurantes.

O prefeito Júnior Ribeiro (PSD) decretou novas medidas restritivas em Água Branca até o próximo domingo, 18 de abril, para tentar frear o avanço da covid-19 no município. O novo decreto foi assinado nesta segunda-feira (12) após reunião do Comitê Gestor de Crise de Água Branca.

Júnior Ribeiro não pôde participar presencialmente do encontro, uma vez que foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento domiciliar. Ele foi representado na reunião pela vice-prefeita Marinalva Chaves (PT).

Dentre as determinações da prefeitura estão restrições no funcionamento do comércio, bares e restaurantes, escolas, academias e templos religiosos, além do toque de recolher, das 22h às 5h do outro dia.

Comércio

Até sexta-feira (16) o comércio em geral poderá funcionar das 8h às 18h, e no sábado (17), funcionará até as 13h.

Bares e restaurantes

Bares e restaurantes em Água Branca poderão funcionar somente até quarta-feira (14) devendo fechar às 21h.

Escolas

As escolas da rede pública, privada e faculdades, funcionarão de forma presencial até sexta-feira (16), e no sábado (17) por meio de aulas remotas.

Atividades religiosas

Os templos religiosos poderão funcionar de até domingo (18), com 40% da capacidade, limitados à realização de uma celebração por dia, com duração máxima de duas horas, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e disponibilização de álcool em gel para os fiéis.

Esportes e lazer

As academias, atividades na orla do açude, balneários, cachoeiras e parques não poderão funcionar no sábado (17) e domingo (18).

Durante a vigência do decreto, fica proibida a realização de eventos festivos com aglomeração, atividades esportivas coletivas e a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças de eventos e outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.