Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia vacinação de pacientes renais crônicos em Teresina

A ação de hoje ocorre no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação contra covid-19 nos pacientes renais crônicos. A ação de hoje ocorre no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo em parceria com as clínicas que fazem o acompanhamento dos pacientes.

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, os pacientes renais crônicos fazem parte de um dos grupos mais afetados pela doença, em função das complicações causadas pelo coronavírus, principalmente nos rins.

“Agora que eles foram incluídos e que as doses chegaram para a gente administrar, nos traz uma satisfação muito grande, pois sabemos que um grupo desse, tão vulnerável, estará protegido”, disse o gestor.

De acordo com a coordenadora de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, ao todo seis estabelecimentos públicos e privados que fazem o procedimento de hemodiálise nos pacientes são responsáveis por organizar o cronograma com a programação de imunização, determinando dia, horário e local. “A organização teve como base as listas com relações nominais disponibilizadas pelas clínicas”, disse.

A previsão é que 1.071 pacientes recebem a primeira dose da vacina contra a covid-19 de hoje, quarta-feira (17) até o próximo dia 23 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.